quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O QUE SAIU NA IMPRENSA ESCRITA SOBRE A MORTE DO TAXISTA DANIEL

Segue aqui algumas reportagens que saiu na midia impressa sobre a morte do Taxista Daniel.


Taxista morto por passageiro estava pensando em deixar a profissão
      O taxista Daniel Manoel Dudu, de 50 anos, morto a tiros na manhã de sexta (26), após pegar dois passageiros na saída de um show, realizado no Estádio Morenão, estava pensando em se aposentar. Segundo o filho do taxista, o também taxista Willian Dudu, nos últimos 5 anos o pai (Daniel) havia deixado de trabalhar à noite e estava reduzindo o número de corridas, porque pensava em parar.
"No dia do show ele resolveu trabalhar para aproveitar o movimento", conta Willian que o acompanhava na manhã de hoje (27), junto com outros familiares e amigos, o velório do pai, na Capela Campo Grande. Em clima de muita tristeza e consternação, Willian lembrou que em mais de 25 anos de profissão Daniel nunca havia sido assalto. "Não acredito que o que aconteceu dessa vez tenha sido um assalto", garante ele. "Nenhum pertence foi levado. Estava tudo no carro".
Durante o velório, muitos taxistas manifestaram sua preocupação com a falta de segurança, principalmente para aqueles que trabalham à noite e de madrugada. "Depois das 20h é o pior horário", relata Carlos Roberto, que foi taxista por 35 anos e hoje  está aposentado. Ele e os amigos contam que, depois desse horário e, principalmente, em dias de show, procuram evitar corridas para bairros muitos distantes e reconhecidamente perigosos.
** O crime** -

Daniel morreu na Santa Casa, para onde havia sido transferido após ter sido baleado com dois tiros na cabeça. O crime aconteceu por volta das 6h, no Jardim Nascente do Segredo. O taxista foi encontrado por moradores caído ao lado do táxi, na Rua Gastão, em frente a um terreno abandonado. O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou o Daniel para o posto de saúde Coronel Antonino, de onde foi transferido para a Santa Casa devido a gravidade dos ferimentos.
     Uma adolescente, que seria uma das passageiras no momento da ocorrência, foi apreendida pela Polícia Militar e depois de ouvida encaminhada a uma UNEI. Ela contou à policia que estaria acompanhada do namorado Wesley Oliveira do Santos, de 18 anos, quando resolveram voltar de táxi para casa após a saída do show. A corrida teria ficado em R$ 60,00, mas nem a menor nem o namorado teriam dinheiro para pagar. Wesley, então, teria dito que pegaria o dinheiro em casa, quando iniciou uma discussão com o taxista. Logo após, o namorado teria atirado em Daniel Dudu, acertando dois disparos na cabeça do taxista.
     Wesley continua foragido, mas a familia do taxista aguarda a prisão do rapaz para confirmar o ocorrido. O acusado já tem passagens por tráfico de drogas e roubo, quando ainda era menor de idade. A namorada de Wesley estaria embrigada quando foi apreendida. Na casa da menor os policiais encontraram porções de cocaína e maconha.


(http://www.campograndenews.com.br/cidades/taxista-morto-apos-discussao-estava-pensando-em-se-aposentar)

Taxista morre após levar dois tiros na cabeça em Campo Grande     Um taxista de 50 anos morreu, no fim da manhã desta sexta-feira (26), cinco horas depois de levar dois tiros na cabeça na região norte de Campo Grande. Segundo informações da Santa Casa, a vítima estava internada no hospital desde o início da manhã e, durante exames, não resistiu aos ferimentos.
     O homem foi baleado por volta das 6 horas na rua Gastão da Cunha Miranda, bairro Mata do Segredo. Conforme a Polícia Militar, o taxista levava três pessoas no veículo e foi ferido durante uma discussão por causa do valor da corrida. Os passageiros voltavam de um show no estádio Morenão.
     Segundo a PM, o suspeito de ter feito os disparos é um jovem de 18 anos, que fugiu do local com as outras duas pessoas que estavam com ele. Moradores da região acionaram o Corpo de Bombeiros, que socorreu o taxista e o transportou até a Santa Casa em estado grave.
     Policiais militares fizeram rondas na região, mas até o momento o suspeito de ter disparado no taxista não foi localizado. Policiais civis e militares continuam fazendos buscas pelo jovem.


Sepultamento será no final da tarde de hoje na capital     O taxista Daniel Manoel Dudu morto na mannhã de ontem sexta-feira (26) após uma tentativa de assalto está sendo velado na Capela Campo Grande, atrás da Capela da Pax Nacional que fica na Avenida Marechal Deodoro. O enterro será no final da tarde de hoje sábado (27), às 16h no Cemitério do Cruzeiro.
     Daniel foi baleado com dois tiros na cabeça por volta das 6h, no Jardim Nascente do Segredo. Segundo os companheiros de trabalho, ele havia pegado uma corrida na saída de um show, realizado no Estádio Morenão.
     O taxista foi encontrado por moradores caído ao lado do táxi, na Rua Gastão, em frente a um terreno abandonado. O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou o taxista para o posto de saúde Coronel Antonino, mas devido a gravidade dos ferimentos ele acabou transferido para a Santa Casa.
     Após encontrarem uma sandália feminina no banco do carro. Policiais chegaram a uma adolescente de 17 anos. Ela foi apreendida no início desta tarde, acusada de participar do assalto seguido de homicídio.
     Segundo informações da Polícia Militar, a garota confirma que pegou o táxi junto com o namorado Wesley Oliveira dos Santos, de 18 anos, que está foragido. Ele tem passagens por tráfico de drogas e roubo de quando ainda era menor de idade. Os dois saíram do show no estádio Morenão por volta das 6h e ao chegar perto da residência, no bairro Campo Novo, cometeram o crime.
     Ela alega que não sabia que o namorado estava armado e que a intenção não era assaltar o taxista. Ainda de acordo com ela, os disparos só aconteceram após uma discussão. A corrida teria ficado em R$ 60 e os adolescentes não tinham dinheiro para pagar, então, Wesley disse que iria em casa pegar mais dinheiro e iniciou uma discussão, que terminou nos dois disparos de arma de fogo. A garota não detalhou se o namorado estava armado quando saiu do show ou pegou o revólver em casa.
     UNEI - A adolescente foi ouvida pelo polícia e encaminha a uma UNEI. De acordo com testemunhas, a garota estava embriagada quando foi apreendida. Na casa dela havia porções de cocaína e maconha.


A MORTE DO TAXISTA DANIEL 2

     Daniel está morto e enterrado, mas, farei aqui algumas observações e considerações sobre essa morte que aconteceu de modo idiota. Aqui serão feitas perguntas, homenagens, conjecturas e debates sobre esse assunto que ainda permeia o imaginário do mundo do Táxi de Campo Grande.

A MORTE DO TAXISTA DANIEL

É com muito pesar que anuncio a perda de um companheiro de trabalho. Daniel foi para o andar de cima numa morte, que chocou todo o mundo do táxi campograndense. Deixo o meu adeus e minha solidariedade para a família que ele prematuramente deixou.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

CELULAR

GRACAS AS NOVAS TECNOLOGIAS PENSO QUE PODEREI POSTAR MAIS ESTORIAS SOBRE O MUNDO DO TAXI. VOU POSTAR POR CELULAR E SE NAO FICAR BOM VOCES VAO LENDO MESMO ASSIM. OUTRA COISA, NAO DESCOBRI ONDE ESTAO OS ACENTOS QUANDO DESCOBRIR EU PASSO A ESCREVER MELHOR.