quarta-feira, 28 de março de 2012

REUNIÃO NA CAMARA (RESULTADO)

     O resultado da reunião na Camara dos Vereadores foi o seguinte:
     - Foi estendido o prazo para a regularização do INSS. A nova data é 16 de Abril.
     - O Curiango precisa pagar agora 04 (quatro) parcelas do INSS até o dia 16 de Abril. Sendo elas: Janeiro, Fevereiro, Março e Abril, tudo de 2012.
     - O patrão não pode mandar o Curiango embora por falta de pagamento do INSS.
     - Foi Criada uma comissão junto ao Presidente do SINTAXI, 04 (quatro) Curiangos e Agetran para:
     1) Discutir sobre quem e como vai ser pago o INSS. Uma proposta foi de o patrão pagar metade e o resto fica por conta do Curiango;
     2) Fiscalizar as demissões;
     3) Contar quantos são os Curiangos que não renovaram a carteirinha por falto do pagamento do INSS;
     4) Dentre outras.
     Uma outra coisa interessante, foi a leitura da lei municipal 4.715 de 22 de Dezembro de 2008, que estava sendo mal interpretada pelo SINTAXI, pelos patrões e pela AGETRAN também. Essa lei já foi tratada aqui em outro post. Mas, ficou clara a obrigatoriedade do pagamento do INSS por parte do patrão e não do Curiango. Assim entendeu o Vereador que estava presente.
     A reunião foi deveras positiva no quesito conquistas; porém, no quesito união dos Curiangos, nota ZERO para a classe. A desunião mais uma vez prevaleceu.
     Foi triste não ver colegas de trabalho que não foram até lá para brigar por nossos direitos. É complicado saber que muitos preferem fazer fretes do que ir lá brigar por direitos adquiridos. Foi triste saber que a grande maioria dos poucos que foram, estavam de plantão, pararam os Táxi e foram à luta. Foi triste verificar que os Curiangos que estavam de folga não apareceram para nos ajudar.
     Indignação sempre contra essa falta de união.

segunda-feira, 26 de março de 2012

REUNIÃO NA CAMARA MUNICIPAL


     Boa tarde!
     Está marcado para dia 27 de Março as 18:00 (portanto, amanha) uma reunião na Camara Municipal para tratar do assunto do INSS.
     Quem estiver lendo esse post e ainda não sabia da reunião, favor ir até lá amanha.
     Mesmo que o seu INSS esteja resolvido, vá. Ou só por ir, ou só para rever colegas do Táxi ou só para mostrar que os Curiangos teem forças e também são unidos.
     Obrigado adiantando para quem conseguir ir.

 

INGLESES FAZEM A MAIS LONGA VIAGEM DE TÁXI

Britânicos dão a volta ao mundo para fazer a viagem mais longa de táxi

Trio percorreu mais de 40 mil km, partindo de Londres e passando por 39 países

     A bordo de táxis londrinos modelo 1992, britânicos já passaram por 4 continentes e 39 países desde que partiram do Reino Unido. Estão agora cruzando os EUA de costa a costa.
     A viagem dos britânicos Leigh Purnell, de 24, Johno Ellison, de 29, e Paul Archer, de 25, começou em Londres, em fevereiro de 2011, e ainda não acabou. Mais de 1 ano depois, parece que eles não querem que termine. A bordo de 2 táxis londrinos modelos 1992, eles já passaram por 4 continentes, 10 fusos e 39 países desde que partiram. Faltam alguns milhares de quilômetros para fechar a aventura na capital britânica. Devem alcançar a marca de 50 mil km, no maior percurso de táxi já feito, mas já quebraram o recorde mundial de viagem com veículo que possui taxímetro.
     Com os 2 táxis antigos e muita bagagem no porta-malas e sobre os veículos, eles estiveram na França, Itália, Noruega, Ucreânia, Polônia, Turquia, Iraque, Irã, Afeganistão, Paquistão, China e Nepal. A rota incluiu ainda passagens pela Índia, Mongólia, Indonésia e Tailândia, Austrália e estão agora nos EUA, para cruzar o país de costa a costa.

     Com o taxímetro desligado e o GPS sempre acionado, eles já contabilizam, até este mês, pelo menos 40 mil km de histórias, o que inclui assistir rituais exóticos em lugares estranhíssimos no interior da Mongólia ou da Índia, comer insetos, visitar estúdios de Bollywood na Índia, atravessar regiões em guerra como o Afeganistão, tomar vinho de cobra no sudoeste da Ásia ou parar para explorar florestas, praias e cachoeiras na Indonésia, tentar subir o Everest, dormir em campings ou em tendas e casas abandonadas – tudo devidamente fotografado ou filmado no blog.
     Sem contar as baladas. São muitas pelo caminho, e eles não perdem nenhuma. Fizeram amigos, encontraram parentes pelo caminho e conheceram centenas de pessoas. No blog itsonthemeter.com, eles fazem um relato divertido da empreitada. Como os três aparecem sorrindo o tempo todo, a aventura tem jeito de ser mais engraçada e leve que exaustiva e séria. A ideia é bater o importantíssimo recorde mundial de percurso de táxi.
     Há também um objetivo filantrópico: conseguir cerca de R$ 50 mil reais para doar a Cruz Vermelha, assim que atravessarem a linha de chegada, em Londres. Terão somado mais de 50 mil km de viagem.
     Os táxis tiveram motor reforçado. Os carros tiveram de passar por revisões e consertos no meio do caminho, mas estão suportando bem a variedade de terrenos e estradas pelos quais os 3 viajantes passam. Johno conta que os preparativos para a volta ao mundo foram bem cansativos. Conseguiram empresas patrocinadoras, doações – que eles ainda pedem no blog – e compraram equipamentos de camping e adaptaram os veículos:
     O planejamento era encerrar a aventura em outubro, mas, com alguns problemas técnicos pelo caminho e uma ou outra esticada, já passaram o roteiro em pelo menos 6 meses. Estão agora no meio dos EUA.

 
(http://noticias.r7.com/internacional/noticias/britanicos-dao-a-volta-ao-mundo-para-fazer-a-viagem-mais-longa-de-taxi-20120324.html)

sexta-feira, 16 de março de 2012

MOACIR VENDE PONTOS DE TÁXI

     Está correndo um boato que o Moacir estaria vendendo seus pontos de Táxi.
     O boato está forte mesmo. Tem gente que me contou que na verdade o Moacir está vendendo tudo. Não só os pontos, mas também todo o seu patrimônio e tem até preço, o que seria uma bagatela de R$ 800.000.000,00 isso mesmo, tem gente dizendo que para entregar tudo o empresário pede nada mais nada menos que Oitocentos Milhões de Reais.
     Tem gente falando que ele estaria vendendo só os pontos e tem gente falando que ele estaria vendendo tudo. Uns dizem que ele estaria de saco cheio de mexer com Táxi e Curiangos, que cá entre nós, não é nada fácil mesmo. Agora, outros dizem que ele estaria vendendo os pontos porque o Moacir, como homem de visão que é, já estaria prevendo uma coisa ruim para os donos de Táxi vindo por ai e ele estaria tentando tirar o dele da reta.
     Gostaria de saber mais sobre esse assunto. Se alguém tiver uma notícia mais consistente, me manda para eu postar aqui.