quinta-feira, 19 de abril de 2012

A LEI DA ISENÇÃO DO PAGAMENTO DO ISS-QN

LEI COMPLEMENTAR n. 195, DE 29 DE MARÇO DE 2012.



ALTERA O ART. 8º DA LEI COMPLEMENTAR n. 188, DE 12 DE DEZEMBRO DE 2011.


Faço saber que a Câmara Municipal aprovou e eu, NELSON TRAD FILHO, Prefeito Municipal de Campo Grande, Capital do Estado de Mato Grosso do Sul sanciono a seguinte Lei:


Art. 1º. O art. 8º da Lei Complementar n. 188, de 12 de dezembro de 2011, passa a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 8º. Ficam isentos do Pagamento do ISSQN e da Taxa Sobre Atividade Econômica os Motoristas de Táxi Auxiliares (cód. de atividade 7823-15-01), e os Mototaxistas


Auxiliares (cód. de atividade 7823-15-03).” (NR).


Art. 2º. Esta Lei Complementar entra em vigor na data de sua publicação.


CAMPO GRANDE-MS, 29 DE MARÇO DE 2012.


NELSON TRAD FILHO


Prefeito Municipal
 
     Para aqueles que não acreditavam na veracidade desta lei, ela está ai dizendo com todas as letras que os Curiangos ficam isentos de recolher o ISS-QN. Merito total da Associação dos Curiangos.
     Obrigado!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

FROTA AUMENTA E MESMO ASSIM FALTA TÁXI EM SP

Frota aumenta e ainda falta táxi em SP 
    
     A inclusão, ainda em curso, de mais 1.200 táxis à frota de São Paulo não resultou, por enquanto, em facilidade para encontrar o serviço nas ruas da cidade. No horário de pico, nos principais centros comerciais, ou mesmo fora deles, e nos bairros ainda é preciso paciência para encontrar um carro disponível. A espera pode chegar a 50 minutos.
      As dificuldades são duas: quem tenta pegar um táxi na rua esbarra nos congestionamentos, que emperram o fluxo dos táxis - como ocorre com qualquer outro carro. Além disso, quando um deles é encontrado, há 50% (cinquenta por cento) chances de já estar ocupado.
      Foi o que aconteceu na última quinta-feira, quando O Estado tentou encontrar táxis nas Avenidas Paulista, Brigadeiro Faria Lima e Engenheiro Luís Carlos Berrini, principais centros financeiros da cidade.
      “Já estou faz quase uns dez minutos aqui na esquina. Passam vários táxis, mas eles estão cheios”, disse a assistente de advocacia Viviam Lima, de 24 anos, na esquina da Paulista com a Rua Pamplona.
      Na Avenida Brigadeiro Faria Lima, a reportagem contou oito veículos passando até encontrar o primeiro táxi vazio.
      Mas o problema de não encontrar táxi pode acabar quando se vai a um ponto. Todos os 11 percorridos na última quinta-feira tinham veículos disponíveis para quem estivesse disposto a uma caminhada até lá.
      A exceção foi um ponto no final da Faria Lima, na esquina com a Avenida Hélio Pellegrino. E, mesmo lá, um dos carros do ponto apareceu em cinco minutos. A cidade tem cerca de 2.300 pontos nas cinco regiões.

Radiotáxi

     Outra questão ainda não solucionada foi a utilização das empresas de radiotáxi. A cidade tem 46 empresas autorizadas a explorar o serviço.
      A reportagem fez quatro chamados em cada um dos endereços visitados. Oito dos pedidos foram atendidos em até 20 minutos. Em um dos casos, a previsão dada pela empresa foi de 50 minutos. E em apenas um dos chamados a resposta foi que não havia previsão para atendimento.
      “Não é que falta táxi. Acontece que o trânsito é muito travado. A gente fica justamente nessas regiões centrais, mas demora para chegar porque não dá para atravessar o congestionamento”, disse o taxista de uma das empresas.
      Fora do horário de pico, o desafio é outro nos bairros residenciais. As empresas reduzem o número de veículos disponíveis e a espera tende a ser ainda maior.
      A reportagem acompanhou uma mulher que solicitou um chamado em Pinheiros, perto das 23hs de quinta-feira. A resposta que teve da empresa é que não havia previsão para atendimento. Ela aguardou a empresa telefonar de volta, o que demorou cerca de 30 minutos. E, quando houve o contato, a previsão foi que seriam necessários mais 20 minutos até que o carro aparecesse.

Ampliação

      Em dezembro de 2010, reportagem do O Estado relatava a falta de táxis em shoppings, rodoviárias a até em aeroportos. Naquela ocasião, a espera chegava a uma hora.
      Em junho do ano passado, a Prefeitura autorizou a inclusão de mais carros à frota, por meio de sorteios feitos pela Loteria Federal. Foi a primeira vez que a frota aumentou em 15 anos: o último sorteio de vagas havia ocorrido em 96.
      Além de aumentar a frota, a Prefeitura afirma ter feito 97.734 fiscalizações em táxis apenas no ano passado - na média, cada táxi foi fiscalizado por três vezes no ano. O resultado foi a aplicação de 9.526 multas por motivos que variam de recusa a corridas, falta de conservação do carro e descumprimento de regras. Além disso, a Prefeitura afirma ter retirado 486 táxis clandestinos de circulação só em 2011.

(
http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/frota-aumenta-e-ainda-falta-t%c3%a1xi-em-sp)

FALTA DE COMPROMISSO

     A AGETRAN está faltando com o compromisso firmado em audiência pública, onde ficou acordado que quem deve pagar o INSS é o patrão e que seria aceita 04 ( quatro ) parcelas do INSS pagas para poder pegar a carteirinha.
     Ontem fui até a AGETRAN e a informação que recebi foi de que precisa sim da certidão negativa do INSS para que assim fosse possível a confecção da carteirinha.
     Incrível a falta de compromisso com essa classe que faz o Táxi de Campo Grande rodar. Se não fosse os Curiangos não tinha Táxi, porque, patrão nenhum vai ficar 24hs. e folgar 24hs.

domingo, 8 de abril de 2012

RUIM PARA UM LADO, BOM PARA O OUTRO

Grupo de 15 taxistas persegue dupla que tentou assaltar colega em Porto Alegre

     Quinze taxistas auxiliaram a polícia a prender dois assaltantes no final da madrugada do dia 7, na zona norte de Porto Alegre. Após se desvencilhar dos bandidos, um Taxista que estava sendo seguido pediu ajuda por rádio aos colegas, que perseguiram a dupla, até sua prisão.
     Por volta das 5h30min, um taxista se preparava para acabar seu turno de trabalho e entregar o veículo a um colega quando foi surpreendido por uma dupla armada. Assustado, o motorista saiu com o carro e fugiu dos bandidos, que o perseguiram em um Palio vermelho.
     Durante a fuga, o taxista alertou seus colegas via rádio, momento em que cerca de 15 outros táxis partiram em seu auxílio. Em meio a perseguição, um dos bandidos ameaçou sacar uma arma para intimidar os motoristas, que, mesmo assim, continuaram a seguir os criminosos.
     Nesse momento, um dos taxistas acionou uma equipe da 1ª Delegacia de Polícia, que fez uma barreira na mesma região.
     Os fugitivos se negaram a parar, mas foram obrigados a desistir após um policial acertar um dos pneus do veículo com um tiro. Os assaltantes foram reconhecidos pela vítima e levados à 3ª DPPA, ambos possuem antecedentes criminais.
     Conforme o delegado da 1ª DPPA, Paulo Xavier, o mais velho, de 30 anos, possui passagem por quatro roubos de veículo e um homicídio. Já o mais novo, que completou 18 anos em janeiro, tinha contra si antecedente por furto de carro quando era menor.
     A identidade da dupla não foi revelada.
     Foi apreendida com eles uma pequena quantidade de crack e maconha, porém as armas não foram encontradas. A dupla foi encaminhada ao Presídio Central, em Porto Alegre.




Ruim porque ainda assaltam Taxistas, bom porque os assaltantes foram pegos.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

PRAZO PARA RENOVAÇÃO DA CARTEIRINHA É PRORROGADO ATÉ DIA 02 DE ABRIL

Trânsito - Quinta-Feira 29 de Março de 2012

Prazo para renovação de alvará de taxistas e mototaxistas é prorrogado até 2 de abril

     Com o objetivo de evitar que os mototaxistas e os taxistas sejam penalizados, a Agetran prorrogou o prazo para a renovação da autorização de tráfego e das carteiras de condutor autônomo e condutor auxiliar de táxi e mototáxi até o dia dois de Abril, próxima segunda-feira.
      O vencimento seria sábado, último dia do mês de Março. Por ser fim de semana, a agência optou pela prorrogação. Pelo decreto, a renovação ocorre do dia 02/01 a 31/03.
      Para renovar o alvará é necessário levar uma lista de documentos que podem ser conferidos no site da Agetran:
http://www.pmcg.ms.gov.br/agetran


(http://www.pmcg.ms.gov.br/agetran/noticiaCompletaPortal?id_not=16875)

domingo, 1 de abril de 2012

TRAVESTIS QUE QUERIAM FUMAR

     Unidade para atender a Rua 07 de Setembro número mil e alguma coisa.
     A corrida foi liberada pra mim.
     Quando cheguei enfrente ao numeral vieram 3 travestis, montados, em direção ao Táxi.
     - Boa noite! Disseram as 3.
     - Boa noite! Respondi. Para onde vamos?
     - Bistrô só que passa antes no Posto Trokar.
     Confirmei o embarque com a Central e fui em direção ao Trokar.
     Quando percebi, as meninas tinham aberto as janelas traseiras do Táxi. Desliguei o ar-condicionado.
     Mas, não parou por ai.
     As 3 acenderam um cigarro cada uma e começaram a fumar dentro do Táxi.
     - Opa! Não pode fumar aqui não, apaga esse cigarro. Já falei bravo e querendo achar confusão.
     - Que é isso Taxista? Todo Táxi que agente pega agente fuma e ninguém fala nada.
     - Não sou ninguém. Já disse puto.
     - Não pode fumar aqui? Eu pago a mais. Disse uma delas.
     - De jeito nenhum, apaga logo.
     Elas apagaram. Foi quando chegamos ao posto.
     Elas desceram para comprar mais cigarros. Daí eu falei:
     - Vamos parar por aqui, não quero que vocês fumem e vocês vão querer fumar dentro do carro. Acerte a corrida e terminamos por aqui.
     - Eu vou ligar lá na central de rádio Táxi e vou reclamar de você. Disse uma delas tirando o dinheiro da carteira.

     - Pode ligar, não me importo.
     - Você ia ganhar muito dinheiro com agente, seu idiota.
     - Tô de boa.
     A mais gente boa das meninas disse pra eu chamar um Táxi pra elas.
     - Central, manda um Táxi aqui no posto Trokar pra pegar 3 meninas, e que o motorista deixe elas fumarem no interior do Táxi.
     Ela me agradeceu e eu casquei o fora dali.