terça-feira, 7 de maio de 2013

NEM TE CONTO QUAL A EMPRESA DE RÁDIO TÁXI QUE OPERA EM CURITIBA

Curitibanos fazem campanha pela melhora no serviço de táxi

     A falta de Táxi, que tira do sério os moradores, está preocupando também donos de bares e restaurantes, principalmente depois da Lei Seca.
     O Bom Dia Brasil já mostrou que o serviço de táxi é motivo de reclamação dos cariocas, mas não é só no Rio. Em
Curitiba-PR, as queixas sobre a falta de táxi viraram campanha com cartazes espalhados pelas ruas.
     A irritação da espera desembarca na central de rádio-taxi. “Eu tenho horário de médico. Já pedi antes para não chegar atrasada”, diz uma passageira.
     O transtorno diário tem motivo. “Tem pouco táxi para muito público”, afirma. O resultado da combinação é a demora.
     Em Curitiba, a falta de taxis, que tira do sério os moradores, está preocupando também donos de bares e restaurantes, principalmente depois que a Lei Seca entrou em vigor.
     Os empresários lançaram uma campanha. Querem pressionar a prefeitura a liberar mil novas licenças. “O cidadão pensa duas vezes antes de sair de casa. Se ele não consegue chegar, um táxi demora 40 minutos a uma hora para chegar na casa dele. Imagine na hora de ir embora”, afirma o presidente da Abrabar, Fábio Aguayo.
     A prefeitura prometeu liberar novos táxis nos próximos meses de forma gradual. Os cartazes da campanha estão nas principais ruas da cidade. A ideia, claro, conta com a simpatia dos baladeiros, que não aguentam mais esperar.
     “Você liga na empresa e é difícil do taxi chegar”, diz um homem.
     “Tem dias que eu nem consigo táxi. Na minha opinião tem que melhorar, e muito”, diz uma mulher.

 
     É o que está acontecendo na Cidade Morena, Android da coopertáxi, Sistema do Moacir e por ai vai. Tem cliente reclamando da falta de Táxi, que está demorando cerca de 40 (quarenta) minutos para o Táxi chegar. E não é culpa do Taxista.
     Ora, o que não tem é falta de Táxi em Campo Grande-MS, o que anda ocorrendo é a falha nos sistemas de liberação de corridas. Os pontos estão cheios de Táxi esperando a sua vez de atender as corridas, portanto, as corridas não caem no tão falado "sistema".
     O problema está na hora da liberação das corridas. Tanto a coopertáxi quanto a rádio Táxi Campo Grande soltam as corridas longe dos pontos que seriam os mais próximos (por erro de logística ou por tentar privilegiar determinado frotista) e o cliente (consumidor final) fica sem o serviço de Táxi tão desejado, que seria um Táxi no minimo no horário desejado.
     O Taxista, na maioria das vezes, sempre traz o carro limpo, em ótimas condições, sempre é solisto com o pasageiro, mesmo que a corrida seja um pescoço. E a empresa de Táxi pisa na bola, ai fica difícil de trabalhar!
     Tem que haver, por parte dos organizadores e diretores tanto da rádio Táxi coopertáxi quanto da rádio Táxi Campo Grande um maior empenho em sanar esses problemas para que a nossa Cidade Morena continue a contar com um bom serviço de rádio Táxi.