domingo, 30 de março de 2014

PRIMEIRO TÁXI ACESSÍVEL PARA TRANSPORTE DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA JÁ CIRCULA EM JOINVILLE-SC

 
O veículo tem capacidade para transportar um cadeirante e mais dois acompanhantes

      Um fiat Doblô branco, com número A0006, é o primeiro táxi de Joinville acessível para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. O veículo tem capacidade para transportar um cadeirante e mais dois acompanhantes ou quatro passageiros quando estiver na função de táxi convencional.
     O primeiro táxi acessível é um investimento de Lindomar Amado, 32 anos, e que há mais de 15 anos atua no ramo de transportes. Ele adquiriu o veículo em Joinville-SC e fez a adaptação com uma empresa de São Paulo. "É uma necessidade que a cidade tinha nesta área e estou otimista com o retorno que poderei obter", diz o motorista.
     De acordo com a Licitação da Prefeitura, o carro acessível terá ponto livre (poderá apanhar passageiros em qualquer ponto), pode funcionar como Táxi convencional e tem a mesma tarifa dos Táxi convencionais.
     O veículo de Lindomar já foi aprovado na vistoria do Inmetro e atende a todas as especificações técnicas e de segurança exigidas para esse transporte, conforme avaliação do Conselho Municipal da Pessoas com Deficiência ( Comde ). "Já tivemos casos em que Taxistas negaram atendimento ao cadeirante. Agora esta situação não vai mais se repetir", destaca Sergio Luiz da Silva, presidente do Comde.
     O novo Táxi faz parte do grupo de 09 veículos selecionados pela Licitação da Prefeitura de Joinville-SC que aumentou o número de Táxi na cidade. O prazo para a entrada em atividade dos veículos adaptados é de até seis meses, a partir da data final da licitação.
     Dos 93 novos Táxi licitados pela Prefeitura, 85 já estão em atividade – 79 em pontos convencionais, 05 no aeroporto e o carro acessível de Lindomar Costa, que pode ser acionado pelo telefone 8818-6969.

 

(http://www.joinville.sc.gov.br/noticia/5990-Primeiro+t%C3%A1xi+acess%C3%ADvel+para+transporte+de+pessoas+com+defici%C3%AAncia+j%C3%A1+circula+em+Joinville.html)
     Agora, quem pode me informar o porque Campo Grande-MS não conta com um serviço desses? Seria ótimo para os cadeirantes, dando a eles melhor qualidade de vida, dignidade e agilidade.
     Fica ai a idéia para quem quer investir.

sexta-feira, 28 de março de 2014

TAXISTAS PROMETEM REALIZAR PROTESTO NO RECIFE 27/03/2014

O grupo pede alteração do horário da bandeira 2 e maior fiscalização contra Táxi de outros municípios

      Taxistas estão prometendo uma manifestação para às 13h desta quinta-feira (27/03/14), partindo da Avenida Mario Melo, no bairro de Santo Amaro, Centro do Recife. A Associação dos Taxistas Auxiliares é responsável pelo movimento que pretende seguir até a Câmara Municipal, podendo ter seu ponto de chegada alterado para a casa do prefeito ou a Prefeitura.
     As reivindicações do grupo são:
1 - Alteração do horário da bandeira 2,
2 - Maior fiscalização contra mototaxi e Táxi de outros municípios que trafegam no Recife
3 - Cumprimento dos regulamentos dos Taxistas.
    
     O grupo tem o apoio da Associação dos Taxistas de Pernambuco (ARTEPE), mas não do Sindicato dos Taxistas de Pernambuco.
     Segundo o presidente do Sindicato dos Taxistas de Pernambuco, Everaldo Menezes, eles já tomaram medidas a respeito das reivindicações. "Já fiz ofícios para a CTTU, para o prefeito do Recife e para a secretaria de mobilidade. Não podemos fazer nada sem uma resposta. Não aprovamos este tipo de movimento sem discussão", esclarece Menezes.
     Para o Vice-Presidente da ARTEPE, Eládio Amorim, os Taxistas não são representados pelo sindicato. "Eles não fazem nada ao nosso favor. Estão ficando cada vez mais políticos, mas a gente sabe que isso não funciona, tem que ser brigador". Amorim lembra quando ameaçaram cancelar o ponto de Táxi do aeroporto. "Fechamos o local e foi preciso vir a polícia. Hoje temos um ponto gratuito no local". Um dos integrantes da Associação que promove o protesto, o Taxista Ranilson Cunha, também alega não ter o apoio do sindicato. "Eles só impõem e não podemos fazer mais nada".
     Todos os manifestantes farão o trajeto em seus veículos. Os taxistas auxiliares são aqueles que não possuem a concessão e trabalham para os que possuem a concessão.


 
 
     E eu que pensava que só aqui que o pseudo-sindicato não fazia nada para os Taxistas Auxiliares (Curiango).

domingo, 16 de março de 2014

TAXISTAS DE SÃO PAULO ESTUDAM GREVE ÀS VÉSPERAS DA COPA

     Taxistas de São Paulo estudam realizar uma greve geral para paralisar a cidade como represália pelo anúncio da proibição de circulação nos corredores exclusivos para ônibus, informou neste domingo (16) José Jovino, porta-voz de uma das cooperativas de taxistas da cidade.
     Ele informou que a assembleia do sindicato definirá nos próximos dias se a greve será realizada e quando. O que está determinado é que seria antes da Copa como uma forma de pressão para o prefeito Fernando Haddad do PT.
     A partir desta segunda-feira (17) os táxis não podem mais circular pelos corredores de ônibus de segunda a sexta-feira em horário de pico - das 6h às 9h e das 16h às 20h. A decisão foi tomada pela prefeitura seguindo uma recomendação feita pelo MP (Ministério Público) sobre a questão.
     A fiscalização e aplicação de multas só valerão a partir de 14 de abril. A restrição é específica para os corredores de ônibus.
     "Vamos paralisar a cidade e o prefeito terá que entender que sem um sistema de ônibus e metro bons, os turistas e os próprios paulistanos têm o táxi como um de seus principais meios de transporte para a Copa", declarou Jovino à Agência Efe.
     A prefeitura defende que os ônibus, sem táxis em seus corredores, circularão 20% mais rápido e, para compensar em parte a situação dos taxistas, permitiu a circulação em outras vias que antes eram de uso restrito para o transporte público em massa. A partir de agora, os veículos que não respeitarem a lei serão multados.
     "Não podem pensar em promover cursos de Inglês e Espanhol, nos capacitarem para atender turistas e, ao mesmo tempo, criar um caos no trânsito desta cidade que convive com isso todos os dias", afirmou Jovino.

(http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2014/03/16/taxistas-de-sao-paulo-estudam-greve-a-poucos-dias-da-copa.htm)