domingo, 25 de novembro de 2012

SISTEMA NA COOPERTÁXI

     A coopertáxi está estudando colocar um novo sistema de liberação de corridas. Diga-se de passagem, bem parecido como o da 1414, já para Janeiro de 2013. Os testes já estão sendo feitos nos carros do diretor da rádio.
     Acontece que não será necessário colocar um aparelho fixo no carro, chamado carinhosamente de "sistema". O diferencial é que a corrida vai "cair" no celular do motorista.
     Esse sistema já é usado à muitos anos em Nova York e em outras capitais brasileiras como São Paulo.
     A vantagem, apontada pelos idealizadores é que vai acabar com as brigas no rádio, com as "voadas" e com os arrastos. Fora que a coopertáxi será uma rádio moderna, atual.
     A meu ver, os problemas serão:
1) Falta de contato com a central. Tanto para pedir coordenada como para pedir socorro em situações difíceis.
2) Quem não souber ler ou não enxergar direito, não vai se sair bem com esse novo sistema.
3) O investimento de um aparelho telefônico que contenha o Android, para que o Taxista possa baixar o programa.
4) A falta de transparência na hora de passar corridas. A central pode muito bem passar corridas para quem ela quiser, ao invés de passar para quem está a tempos na boca esperando uma corrida.
     Tem que se ver também, que a despeito da 1414, tem Taxista que nem vai mais no ponto, porque não tem mais ponto. O Taxista vai para determinada área e espera a corrida sair. Então, o preço de alguns pontos pode vir a cair.
     Só o futuro vai dizer se isso será bom ou ruim .

2 comentários:

  1. Acontece amigo que diferente da 14 14, a Coopertaxi vai manter o Radio, e as corridas serão distribuídas respeitando o ponto mais próximo, pelo menos é isso que o diretor da mesma esta divulgando, muitas corridas e o rádio não esta mais sendo suficiente para liberas as corridas...

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu já trabalhei no sistema da 1414 e posso dizer que não é bom. E outra, so você fosse vender um produto, você falaria os defeitos dele? É o que o presidente está fazendo, só falando as coisas boas e as ruins? Na vida tudo tem o lado bom e o lado ruim, e só o tempo dirá se o sistema vai ser bom ou ruim. Obrigado pelo comentário, continue participando!

    ResponderExcluir