quarta-feira, 28 de março de 2012

REUNIÃO NA CAMARA (RESULTADO)

     O resultado da reunião na Camara dos Vereadores foi o seguinte:
     - Foi estendido o prazo para a regularização do INSS. A nova data é 16 de Abril.
     - O Curiango precisa pagar agora 04 (quatro) parcelas do INSS até o dia 16 de Abril. Sendo elas: Janeiro, Fevereiro, Março e Abril, tudo de 2012.
     - O patrão não pode mandar o Curiango embora por falta de pagamento do INSS.
     - Foi Criada uma comissão junto ao Presidente do SINTAXI, 04 (quatro) Curiangos e Agetran para:
     1) Discutir sobre quem e como vai ser pago o INSS. Uma proposta foi de o patrão pagar metade e o resto fica por conta do Curiango;
     2) Fiscalizar as demissões;
     3) Contar quantos são os Curiangos que não renovaram a carteirinha por falto do pagamento do INSS;
     4) Dentre outras.
     Uma outra coisa interessante, foi a leitura da lei municipal 4.715 de 22 de Dezembro de 2008, que estava sendo mal interpretada pelo SINTAXI, pelos patrões e pela AGETRAN também. Essa lei já foi tratada aqui em outro post. Mas, ficou clara a obrigatoriedade do pagamento do INSS por parte do patrão e não do Curiango. Assim entendeu o Vereador que estava presente.
     A reunião foi deveras positiva no quesito conquistas; porém, no quesito união dos Curiangos, nota ZERO para a classe. A desunião mais uma vez prevaleceu.
     Foi triste não ver colegas de trabalho que não foram até lá para brigar por nossos direitos. É complicado saber que muitos preferem fazer fretes do que ir lá brigar por direitos adquiridos. Foi triste saber que a grande maioria dos poucos que foram, estavam de plantão, pararam os Táxi e foram à luta. Foi triste verificar que os Curiangos que estavam de folga não apareceram para nos ajudar.
     Indignação sempre contra essa falta de união.

Nenhum comentário:

Postar um comentário