sábado, 19 de maio de 2012

MORTE DO CURIANGO CLAÚDIO MARIANO

      Para quem não quis ou não pode ir ao velório do Curiango Claúdio Mariano
     Só pude ir ao final do meu plantão. Então, as 04:25 não tinha nenhum Curiango por lá.
     Mas, o que realmente me chamou a atenção, foi o trabalho funerário feito no rosto do nosso colega de trabalho. Um trabalho muito bom, feito por uma pessoa que não conhecia o Claúdio Mariano.
     A primeira impressão que fica é que o rosto foi totalmente reconstituído. Mas, teve que ser assim mesmo, devido ao tamanho impacto da batida entre os dois carros.
     Mas, de qualquer forma, tirando o fato da morte em si. O defunto estava apresentável, tendo em vista a violência da batida e o trabalho do maquiador.
     A tristeza da noticia logo quando cheguei ao ponto, foi grande. Porque o Claúdio Mariano era um Curiango “zoiudo” e voador. Mas, para mim, ele sempre foi gente boa. Sempre me ajudou, sempre conversávamos quando nos encontrávamos e sempre quebrou meu galho, ora trocando dinheiro, ora me passando corridas, ora me chamando para “dobrar” no carro dele, porque ele sabia que eu gostava disso.
     Fica aqui a minha homenagem a esse Curiango que já tinha certo tempo no Táxi e que foi uma grande perda para Campo Grande-MS. Imagino que o Claúdio Mariano era um bom pai, um bom filho e um bom avô. O que dizer mais desse profissional do Táxi?
     Não estou aqui para julgar ninguém, afinal, as partes estão mortas mas, se tinha cerveja ou não no carro que o Claúdio Mariano estava levando para o seu filho lá em Palmas-TO, isso não tem nada a ver, afinal, quem invadiu a pista contrária foi o rapaz da Fiat Strada.
     Fica aqui.
     Quando o telefone tocava para o Claúdio Mariano atender ele logo soltava um “UUUau” e quando ele bicorava uma corrida no ponto ( ou voando ) ele dizia: “Sergiiipe,,, qua Matogrosso”. Num jeito peculiar de bicorar que só ele tinha.
     Saudades!!!

    

Um comentário:

  1. Não sei quem é você ,mas obrigado por falar do meu Pai com carinho!Vai fazer um ano agora dia 17 de maio que eles foram embora.E olhando suas palavras me fez lembrar do meu velho Pai.Zoiudo e voador não sei o que significa,ganancioso era sim pois tinha uma neura pra deixar a casa sem faltar nada e cuidar da familia e dos netos que era uma loucura!kkkkkkk...Obrigado bom companheiro Taxista por falar com saudades do meu Pai.Valeu e que Deus sempre te guie.

    ResponderExcluir