quinta-feira, 17 de maio de 2012

PASSAGEIRA ECLÉTICA

     Segundo o site http://www.significados.com.br/ecletico/ a palavra eclético quer dizer: Eclético significa uma pessoa que gosta de diversas coisas, que não restringe seu gosto ...
     Sendo assim, uma pessoa que se julga eclética seria uma pessoa que não restringe seu gosto, gosta de tudo.
     Uma Segunda-feira, cedo e eu já na terceira corrida estava voltando para o ponto ouvindo meu cantor predileto. Falcão. Gosto muito do Falcão por achar as letras que ele compõe muito inteligentes e bem sacadas aliado ao gosto pelo esdruxulo e pelos pensamentos maldosos que permeiam a cabeça do brasileiro.
     Eis que uma mocinha, dos seus 19 ( dezenove ) anos dá sinal para eu parar. Parei.
     - O Sr. está livre? Perguntou.
     - Sim. Eu disse, já desligando o rádio que nessa hora tocava a celebre melodia "Ai minha mãe, minha mãe".
     - Para onde vamos? Perguntei.
     - Nova Bahia, do outro lado da cidade.
     - Ok.
     - Vai rápido que estou atrasada. Ordenou a menina.
     Como o trajeto não era perto, comecei a perguntar algumas coisas para ir distraindo a passageira apressada.
     Ela respondia sempre com um sim ou um não.
     Desisti de puxar conversa.
     - O Sr. tem som ai no carro?
     - Tem sim.
     - Liga ai então.
     - Tem alguma preferência por rádio ou por estilo de música? Perguntei com o porta CD na mão.
     Foi ai que ela falou o que eu queria ouvir.
     - Pode por qualquer coisa, eu sou bem eclética.
     Não consegui segurar a emoção.
     Coloquei o som numa boa altura para os ouvidos aguentarem e mandei o Falcão; "Ai minha mãe, minha mãe, ai minha mãe, minha mãe, ai minha mãe, minha mãe é a mulher do meu pai".
     A mulher ficou louca.
     - O que é isso? Ficou doido? Que porcaria é essa?
     - Falcão, minha jovem. O Rei do Brega.
     - Tira logo isso ai. Disse a passageira.
     - Não gostou?
     - Claro que não. Você só pode estar de brincadeira. Para o carro ali naquela esquina.
     - Não estou brincando. É que você falou que era eclética, então, coloquei Falcão para gente escultar.
     - Quanto deu a corrida?
     Ela acertou a corrida, desceu do Táxi batendo a porta com toda a força que ela não tinha e saiu meu chingando de louco, idiota e outras coisas.
     Detalhe, ela desceu no meu do trajeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário