segunda-feira, 26 de novembro de 2012

O CURIANGO E O CACHORRO

     Uma cliente liga no ponto e pede um carro que possa carregar um cachorro de médio porte.
     O Curiango prontamente atende ao chamado.
     Chegando na casa da Senhoria eis que ela sai com essa:
- Bom dia seu moço.
- Bom dia senhora.
- Olha, eu ganhei esse cachorro de uma amiga, só que o cachorro é muito bagunceiro. Já estragou um chinelo, arranhou minha porta e matou meu pé de erva-cidreira. Disse a velhinha colocando a mão na cabeça.
- Nossa! Surpreendeu-se o Taxista.
- Me diga, meu jovem, quanto é para você levar esse cachorro até o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e deixar ele para adoção?
- Eu levo o cachorro para a senhora por R$ 30,00.
- Então, toma aqui o dinheiro e pode levá-lo. Disse a anciã, tirando uma nota de 20 e outra de 10 de seu porta moedas.
- Pode ficar despreocupada. Vou entregar o cachorro para a adoção.
     O Taqueiro colocou o cachorro dentro do Táxi e pensou. Vou arrumar alguém para esse cachorro aqui perto mesmo.
     Quando ele viu um casal de mendigos ele perguntou se os mesmos não queria um cachorro bem cuidado e de raça. O casal ficou doido, e aceitaram o presente prontamente. Nasceu pra praça.
     Bom para todos!
     O Curiango ficou com R$ 30,00. A senhora ficou sem o cachorro. Os mendigos ganharam um amigo. Eu tive mais essa para contar.

4 comentários:

  1. Como que os taxistas fazem para deixar/pegar um cliente se o local onde ele deseja ficar não tem onde parar o carro e (des)embarcar o passageiro?

    Um exemplo, se um cliente pedir para parar na Rua 14 Julho, em pleno horário de pico, com guardas de trânsito fiscalizando o fluxo, onde vocês estacionam? O que falar para o cliente?

    Fico imaginando o tanto que vocês "sofrem" com o caos do trânsito, principalmente no centro de nossa cidade.

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    1. Primeiramente, obrigado por ler o blog.
      Pois é, essa questão do embarque/desembarque de passageiros, principalmente na área central é complicada porque igual você falou, não tem lugar para parar nem para o embarque nem tão pouco para o desembarque. Temos que deixar o passageiro na porta do local onde ele/ela vai então usamos de todos os artifícios possíveis e impossíveis para que o passageiro fique no seu destino e que também não tomemos uma multa por estacionar em fila dupla.
      Complicado. Porque o sindicato já deveria ter falado com a agetran que nós não paramos o Táxi em fila dupla porque é bonito e sim por necessidade.
      No seu exemplo da 14 de Julho pode acontecer de o Taxista pedir para o cliente descer um pouco mais longe do seu destino ou pode acontecer de pedirmos ao agente multador da agetran permissão só para desembarcar o passageiro.
      Agora, para embarcar é que é mais complicado. Não sei como o pessoal que trabalha no centro faz.
      Bom, espero ter respondido a sua dúvida. Continue assim, lendo e comentando o blog e clicando nos patrocinadores.
      Obrigado!

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    2. Muito obrigado pela resposta.
      Taxista é uma profissão que sempre admirei.

      Já tenho mais perguntas:
      1) O que fazer na falta de troco?
      2) O que fazer quando não se conhece o destino do cliente? O que dizer para ele? Basta usar o GPS?

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    3. Boa noite. Sobre o troco, já fiz uma postagem sobre o assunto.
      Quando eu não conheço o destino do cliente eu tento pedir uma coordenada via rádio, porque sempre tem alguém que sabe mais do que agente. E no rádio táxi tem sempre alguém ajudando. Mas, eu sou sincero e digo ao cliente que não conheço e vejo se ele/ela quer que eu "ponha" o endereço no gps ou peço informação via frequência mesmo.
      Obrigado por acompanhar o blog.

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