domingo, 28 de julho de 2013

JÚLIO DE CASTILHOS

     Você conhece a Júlio? A Júlio de Castilhos é uma avenida muito importante em Campo Grande-MS, principalmente na região do Santo Amaro e adjacências.
     Pois é, parece que a agetran não conhece e não sabe da importância dessa tão famosa avenida da capital.
     Dia desses peguei uma corrida na R. Margarida Machado perto do bairro Jardim Panamá e o passageiro pediu para eu pegar a Júlio e que eu o levasse no banco Bradesco.
     Consegui sair na Júlio e segui em direção ao centro, (é o caminho que normalmente todos fariam) quando comecei a reparar que não tem nenhum lugar para que qualquer pessoa possa virar a esquerda em direção ao Santo Amaro. Quando me deparei com um desvio a direita para eu entrar na Avenida Capibaribe em direção ao aeroporto e fazer um retorno logo a frente. Voltei para Júlio e fui indo, indo e indo e quando avistei o banco brasileiro de desconto percebi que não podia entrar ali.
     Solução, tive que entrar na Rua Suarez que fica na próxima quadra e fazer todo o retorno no quarteirão e entrar na Rua Astúrias, que dá acesso ao banco. Muito esquisito e complicado.   
     Agora, para quem sabe, o negócio é entrar na Rua Astúrias a direita e fazer um retorno no meio da quadra, atrapalhando todo o trânsito que vem da Vila Alba em direção a Vila Sobrinho.
     A agetran deve estar de brincadeira. E não me venha falar que é problema da gestão passada porque essa gestão também não está com planos de resolver esse problema. Todos que estão na Júlio sentido centro bairro e precisa entrar na Vila Palmira, Santo Amaro, Cophatrabalho e região, precisa fazer ou uma volta no quarteirão (quando dá) ou entra a direita no Santo Antônio ou Vila Alba, fazendo um retorno no meio da rua, atrapalhando o trânsito para poder pegar para Júlio novamente.
     Eu sempre disse e digo, que o engenheiro de trânsito de Campo Grande-MS ou não mora aqui ou só se locomove de helicóptero, porque não é possível absurdos dessa magnitude em nossa tão querida capital.

     Tem outros lugares que estão com problemas, como por exemplo a entrada do supermercado Extra no bairro Tiradentes, as ruas do bairro Santa Fé que foram mudadas de mão.
     Tenho um conselho gratuito para o pessoal da agetran que gosta muito de cobrar. Quando forem modificar algo no trânsito, consulte quem são os usuários do trânsito, como os Taxistas os moto-taxistas os motoristas de ônibus os entregadores da região os carteiros e a população. Fazendo isso, acredito que vocês vão errar bem menos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário