domingo, 30 de março de 2014

PRIMEIRO TÁXI ACESSÍVEL PARA TRANSPORTE DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA JÁ CIRCULA EM JOINVILLE-SC

 
O veículo tem capacidade para transportar um cadeirante e mais dois acompanhantes

      Um fiat Doblô branco, com número A0006, é o primeiro táxi de Joinville acessível para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. O veículo tem capacidade para transportar um cadeirante e mais dois acompanhantes ou quatro passageiros quando estiver na função de táxi convencional.
     O primeiro táxi acessível é um investimento de Lindomar Amado, 32 anos, e que há mais de 15 anos atua no ramo de transportes. Ele adquiriu o veículo em Joinville-SC e fez a adaptação com uma empresa de São Paulo. "É uma necessidade que a cidade tinha nesta área e estou otimista com o retorno que poderei obter", diz o motorista.
     De acordo com a Licitação da Prefeitura, o carro acessível terá ponto livre (poderá apanhar passageiros em qualquer ponto), pode funcionar como Táxi convencional e tem a mesma tarifa dos Táxi convencionais.
     O veículo de Lindomar já foi aprovado na vistoria do Inmetro e atende a todas as especificações técnicas e de segurança exigidas para esse transporte, conforme avaliação do Conselho Municipal da Pessoas com Deficiência ( Comde ). "Já tivemos casos em que Taxistas negaram atendimento ao cadeirante. Agora esta situação não vai mais se repetir", destaca Sergio Luiz da Silva, presidente do Comde.
     O novo Táxi faz parte do grupo de 09 veículos selecionados pela Licitação da Prefeitura de Joinville-SC que aumentou o número de Táxi na cidade. O prazo para a entrada em atividade dos veículos adaptados é de até seis meses, a partir da data final da licitação.
     Dos 93 novos Táxi licitados pela Prefeitura, 85 já estão em atividade – 79 em pontos convencionais, 05 no aeroporto e o carro acessível de Lindomar Costa, que pode ser acionado pelo telefone 8818-6969.

 

(http://www.joinville.sc.gov.br/noticia/5990-Primeiro+t%C3%A1xi+acess%C3%ADvel+para+transporte+de+pessoas+com+defici%C3%AAncia+j%C3%A1+circula+em+Joinville.html)
     Agora, quem pode me informar o porque Campo Grande-MS não conta com um serviço desses? Seria ótimo para os cadeirantes, dando a eles melhor qualidade de vida, dignidade e agilidade.
     Fica ai a idéia para quem quer investir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário