quarta-feira, 2 de abril de 2014

TAXISTAS LOTAM GINÁSIO EM FORTALEZA-CE PARA CONSEGUIR VAGAS EM LICITAÇÃO

     Taxistas lotaram na manhã desta sexta-feira (21/03/14) o Ginásio Paulo Sarasate em Fortaleza-CE, na esperança de conseguir uma vaga de Táxi. A licitação abriu 499 novas vagas.
     Desde cedo a movimentação de Taxistas é grande. A fila dava volta no quarteirão. O Taxista Lúcio Flávio dormiu na fila. "Cheguei aqui 4h30 da manhã. Estou achando isso muito desorganizado. Era para ser mais organizado", disse.
     O taxista Ivan Macêdo, mesmo com problemas de saúde, teve que encarar a fila. "Não era nem para eu estar aqui. Estou operado do coração fiz vários exames mais o jeito é esperar", afirma.
     Os portões abriram às 8h30 da manhã. De acordo com a Etufor, cerca de 4 mil pessoas participaram da licitação. Parte delas é para Táxi convencionais. "São 30 vagas para o Aeroporto e 460 para o Táxi comum. Dentro dos 460 nós temos 09 vagas para o Táxi individual acessível para pessoas com deficiência", explica Antônio Ferreira.
     Atualmente 4.392 Táxi rodam em Fortaleza. A última licitação da Etufor ocorreu em 2009; desde então a categoria esperava por uma nova abertura de vagas. De acordo com o presidente do Sindicato dos Taxistas, Vicente de Paula, a licitação é necessária. Ele afirma que houve um levantamento da Prefeitura que constatou que a população é insatisfeita com a quantidade de Taxista na capital.
     "O levantamento feito pelo sindicato e pela prefeitura. Os usuários reclamam da falta de Táxi na capital. Por isso aconteceu essa abertura de novos Táxi para atender a população", disse.
     Nessa licitação, será exigido a obrigatoriedade da instalação de mini impressoras nos veículos. A Etufor espera divulgar os selecionados em um prazo de um mês.

(
http://www.sinditaxi.com.br/taxistas-lotam-ginasio-em-fortaleza-para-conseguir-vagas-em/)
 
     Duas coisas me chamam a atenção. Primeiro, é que os portões do ginásio lá de Fortaleza-CE ficariam abertos das 08:30 até as 17:00, então, não precisaria dormir na fila.
     Segunda coisa é que da última licitação que ocorreu aqui em Campo Grande-MS, teve Taxista que estava com os documentos dentro do Táxi e ficou naquela "Quando eu pegar uma corrida pra lá, eu deixo a documentação na prefeitura" e acabou perdendo o prazo, perdendo a hora por causa de KM. Vamos ver se na próxima licitação, que já está para sair, o Curiango não fique com coisinha na hora de ir e depois fica por ai falando mal da licitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário