terça-feira, 19 de junho de 2012

NÃO SOU SÓ EU



      Não é só aqui que sai notícias sobre o mundo do Táxi em Campo Grande-MS.


Depois de 15anos, prefeito autoriza abertura de mais 54 vagas de taxista

     Depois de 15 anos, a Prefeitura autoriza a ampliação dos serviços de Táxi em Campo Grande. Na edição desta quinta-feira (14), o Diário Oficial do Município trouxe a relação dos 54 novos taxistas, que receberão alvará a partir do processo de licitação em que o fator determinante para a escolha dos contemplados foi o tempo que o interessado estava atuando como CURIANGO, o taxista auxiliar que presta serviço para dono do carro detentor do alvará. Atualmente, há 438 alvarás de taxi na Capital.
     Na próxima semana, deve ser publicada portaria da Ageran criando sete novos pontos, que serão instalados em locais onde já há carência do serviço. A definição para qual ponto cada novo taxista será designado será feita por sorteio.
     “O objetivo é garantir transparência e, desta forma, evitar qualquer insinuação de favorecimento”, explica o prefeito Nelson Trad Filho que ainda destaca que está é a primeira vez que a concessão de novos alvarás de táxi passa por um processo de licitação. “Tivemos a preocupação de definir regras para garantir oportunidade aos profissionais que estão há mais tempo na praça, sempre trabalhando como prestador de serviço”. Todos os contemplados são motoristas auxiliares, os chamados CURIANGOS, que passaram agora à condição de proprietários de seu próprio táxi.
     Osmar Viana dos Santos, 44 anos, CURIANGO há 23 anos, espera por melhoria nos seus rendimentos. “Graças a Deus fui contemplado. A licitação foi limpa, certinha, sem maracutaia, saiu pra quem merece”. Nelson de Oliveira, 65 anos, CURIANGO há 27 anos, não conteve as lágrimas ao ver seu nome divulgado no Diário Oficial.

(
http://www.acritica.net/index.php?conteudo=Noticias&id=61525&edicao=1592)

     Fico feliz em saber que existem outros meios de comunicação, além desse aqui, que também dão um pouco de notícias do mundo do Táxi Campograndense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário