segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

TROCO PRA R$ 100,00

Certa tarde, uma chuva danada e eu estava na região central de Campo Grande-MS. Quando chamou uma corrida.
- Unidade para atender o bairro Santa Fé, na Rua Zezé Flores (o número eu não lembro) com troco para cem reais.
Eu rumei pros lados da Av. Ceará. Afinal, essas corridas sempre rendem um bom dinheiro e eu tinha levado um dinheiro para pagar uma conta, então, eu tinha troco nesta ocasião.
A central chamou de novo. Não tive dúvidas.
- To aqui central saindo do Comper da Mato Grosso.
- Embarca.
Detalhe, eu estava na Av. Antônio Maria Coelho com a 25 de Dezembro. Outra coisa, eu trabalhava na Coopertáxi e a lei lá é bem clara. Quem for pego voando leva 10 dias de suspensão do rádio.
Corri feito um louco. Quando cheguei no endereço veio um rapaz com uma nota de cem reais na mão e entrou no carro, todo molhado disse:
- Moço, anda com esse carro até dá cinco reais porque eu preciso só trocar essa nota.
Eu fiquei puto de raiva, queria esgoelar o puto.
Eu tinha voado, corrido risco de ser pego ou de bater o Táxi pro cara fazer isso comigo, trocar um dinheiro, Fil%$ de uma P*t4.
Negativo, pensei.
Chovia muito. Travei as portas e arranquei com o carro. E fui indo numa velocidade razoável. Passei cinco quadras em direção ao centro e cara falou aqui já tá bom. Já meio assustado.
- Então o Sr. faça o favor de descer do Táxi.
Ele veio me entregando a nota de cem reais.
- Essa corrida fica por conta da casa, eu não vou cobrar.
- Como não? Eu tenho que trocar essa grana.
- Desce do carro rápido. Falei sério. Isso não se faz, não to aqui para brincadeiras seu moleque. Vaza!
O cara ficou mais puto do que eu. Afinal de contas, ele não tinha atingido seu objetivo que era trocar a nota de cem e ainda tava na chuva e longe de onde ele deveria estar.
Sacanagem é paga com sacanagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário