sexta-feira, 27 de julho de 2012

AGORA FALTA MENOS AINDA

Prefeito Nelson Trad Filho homologa licitação de Táxi

     Após a solenidade de lançamento da programação oficial do aniversário de 113 anos de Campo Grande, o prefeito Nelson Trad Filho homologou na manhã desta quarta-feira (25), a licitação do contrato de permissão para a execução de serviço público de transporte individual de passageiros, sendo 54 novos Táxis. O ato foi formalizado no Gabinete da Esplanada. Atualmente, há 438 alvarás de Táxi na Capital.
     Esta é a primeira vez que a concessão de novos alvarás passa por processo de licitação. O prefeito explicou que o principal critério foi o de tempo de uso e a qualidade no serviço como Curiango. “A concessão de alvará já foi palco de interesses e hoje mostramos que nosso trabalho, em união com o sindicato da categoria, estabeleceu regras e realizou uma licitação transparente”, relatou Nelsinho.
     No prazo de 60 dias, os veículos devem passar por vistoria. No dia 09 (nove) de Agosto acontece o sorteio público para o preenchimento dos pontos de táxi. “Este foi um marco para a história e mostrou a legalidade e a regularidade do processo licitatório”, considerou Rudel.
     Participaram da solenidade o deputado federal Fábio Trad, Taxistas e mototaxistas.



     Para quem estava crente (como eu) que os pontos não sairiam, ainda mais depois da Lei que a vereadora Magalli Picarelli fez, onde diz que os pontos só poderão serem dados no dia do motorista (25/07) está ai a prova que os pontos saíram sim e dentro do processo que já estava em andamento.
     Mas, se notarmos bem as coisas, veremos que os alvarás foram dados realmente no dia (25/07), só não foi entregue.
     Tenho que ponderar algumas coisas. Essa matéria foi tirada do site da Prefeitura e lá consta 54 (cinquenta e quatro) alvarás. Se não me falhe a memória, eram 52 (cinquenta e dois) alvarás. Quem são esses 02 (dois) a mais?
     Para quem quiser ver, tem um vídeo, feito pela própria produtora da Prefeitura onde o Prefeito Nelsinho fala sobre a entrega dos pontos, tem também os presidentes dos sindicatos de Táxi e de Mototáxi falando algumas coisas.
     Como não podia deixar de ser, tem um álbum de fotos, e eu, que quase não conheço Taxista/Curiango, não vi nenhum Curiango nas fotos ou no vídeo. Peço ajuda aqui aos meus leitores para que me mostrem os Curiangos ali presente. Sendo que os maiores beneficiários e os maiores interessados são os Curiangos.
     Mas, de qualquer forma, fico muito feliz com a notícia. Quem me conhece sabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário