segunda-feira, 6 de agosto de 2012

EM VOLTA DO TÁXI



     Ao redor da profissão de Taxista tem mais um tanto de profissões que nos rodeia.
     A começar pelos frentistas que abastecem os Táxis todos os dias, depois tem o pessoal do caixa que recebem o dinheiro da gasolina e em alguns casos o dinheiro do patrão também.
     Tem as operadoras de rádio Taxi que prestam o serviço de “solta/liberar” as corridas via rádio. Um grande abraço meu a essas profissionais que tem hora que esculta o que não precisa de Taxista que está nervoso e quer descontar nas operadoras.
     Tem aquele salgadeiro, velho conhecido de cada ponto. Que sempre tem café, salgado, suco e até salada de frutas para matar a fome dos Curiangos.
     E os lavadores? Pessoal que pega pesado boa parte da noite e da madrugada deixando os Táxis limpos para o próximo Taxista começar a trabalhar. Destaco aqui o trabalho do André, do Zoinho e do Nei. Sem esquecer a dupla mais famosa dos Lava-jatos Cabelo e Cabelinho!
     Precisando de sapato de boa qualidade? É só falar com o Cavalcante, antigo vendedor de calçados para os Curiangos.
     Também tem o pessoal dos restaurantes servindo o bandeco ou nos servindo no próprio restaurante, com agilidade e carinho.
     Jogo do bicho é o que há nos pontos. Tem vezes em que a praça está ruim e acertar no bicho é a única saída para ajudar nas férias!
     Os lanches salvadores da noite, X-Salada e Cachorro-Quente são os mais pedidos pelos Curiangos que vão varar a noite.
     Isso tudo sem contar os mecânicos, borracheiros, funileiros e o pessoal que concerta os rádios.
     Concluindo! Tem muita gente que ganha como o Táxi em Campo Grande-MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário