sexta-feira, 7 de junho de 2013

AEROPORTO FECHARÁ DE MADRUGADA


Companhias anunciam fechamento do aeroporto por 4 meses, mas Infraero nega

Mariana Lopes

     As companhias aéreas anunciaram às agências de viagens que o Aeroporto de Campo Grande irá fechar a pista para pousos e decolagens durante o período de setembro 2013 até janeiro de 2014, para manutenção de segurança.
     A informação é de que a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) enviou um comunicado por e-mail a todas as companhias de aviação para anunciar o fechamento da pista durante a madrugada, das 23h até às 9h do dia seguinte, a partir do dia 1º de setembro de 2013 até o dia 2 de janeiro de 2014.
     Segundo o presidente da ACOV (Associação dos Consultores de Viagem de MS), Roberto Lastória, a notícia preocupou tanto as companhias quanto os agentes de viagem.
     “Vai prejudicar o mercado, não tem como as companhias remarcarem todos os voos, a demanda é muito grande e esse é o nosso principal medo”, comenta Roberto.
     O presidente da associação alerta ainda para a super faturação nos preços das passagens neste período, mas também reconhece que é uma reforma normal e essencial na aviação, pois, segundo ele, a pista do aeroporto da Capital está muito emborrachada.
     “Vamos tentar negociar com a Infraero para reduzir o horário, mas o ideal mesmo é fazer a manutenção da pista no período da tarde, quando tem menos voos”, diz Roberto.
     Porém, segundo a assessoria de imprensa regional da Infraero, nenhuma reunião ocorreu para comunicar o fechamento do aeroporto. A informação é de que está prevista uma revitalização da pista do Aeroporto, mas ainda sem data marcada para começar.
     Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, a mesma revitalização que será feita na Capital, para manter a segurança em pousos e decolagens, foi realizada neste ano nos aeroportos de Cuiabá e Goiânia, onde a pista ficou interditada em alguns períodos.
     A assessoria de imprensa informa que para definir a manutenção da pista antes é necessária uma reunião com as companhias aéreas, trades de turismo e Força Aérea Nacional, o que ainda não ocorreu.

 
     O bom disso tudo é que os (as) Taxistas do aeroporto, que se julgam superiores ao resto dos Taxistas de Campo Grande, que sofrem de mais ali, eles (elas) nem vão sentir diferença se o aeroporto fechar de madrugada porque nesse horário todos (as) já estão com o bolso cheio e não trabalham nesse horário.
     Ruim mesmo vai ficar para os outros pontos, principalmente os de hotel, porque não vai ter aquele turista para levar de madrugada ao aeroporto. 
     Ruim também para aquele Taxista que fica a noite esperando para fazer uma corrida para o aeroporto, porque tem gente que gosta de "fazer aeroporto".
     Esperaremos cenas do próximos capítulos.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário