sábado, 29 de junho de 2013

TAXISTAS PROTESTAM NO RIO DE JANEIRO



     Cerca de 700 taxistas realizam uma carreata nesta sexta-feira (28). O ato estava marcado para começar às 11h no Clube Boqueirão, próximo ao aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio, com destino ao Fórum.
     A carreata acontece em repúdio à insegurança jurídica contra os trabalhadores de táxis no município do Rio de Janeiro, em razão da concessão da liminar que tramita na Segunda Vara de Fazenda Pública da Comarca da Capital.
     De acordo com o Sindicato dos Taxistas Autônomos do Município do Rio, a liminar interrompe as transferências, a hereditariedade, a inscrição de vagas auxiliares e a liberação das permissões cassadas. Ainda de acordo com o Sindicato, em razão da liminar, um grande número de trabalhadores estão sendo impedidos de exercer a atividade e prover o sustento das famílias.
     Além disso, a liminar também visa a não inclusão de novos taxis auxiliares e retirar dos taxistas suas respectivas autonomias para serem licitadas pelo município.
     Adriana Iório, que já foi presidente do Sindicato e atualmente é presidente do instituto brasileiro de turismo, transporte, trânsito e cidadania apóia o manifesto. Depois de nove anos afastada da causa dos taxistas, ela considera que voltou no momento em que os taxistas despertam para reivindicar os seus direitos. "O taxista é um gigante que estava adormecido, mas despertou para partir para o tudo ou tudo. Tenho certeza que a vitória já está garantida".

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário