terça-feira, 20 de agosto de 2013

TURISMO


     Fico impressionado quando carrego um (a) turista e pergunto algumas coisas para ele (a) e eles (as) não sabem me responder.
     Sempre quando carrego um (a) turista pergunto de onde ele (a) vem. Depois pergunto se a pessoa já foi em certos lugares aqui da nossa capital. E por último, acabo perguntando se o (a) mesmo (a) já comeu certos pratos feitos aqui na cidade morena.

     A resposta na sua grande maioria é sempre a mesma. “ninguém me falou disso”, “nunca ouvi falar” ou “você é o primeiro quem me fala dessas coisas”.
     Ora, nós Taxistas somos os anfitriões da cidade, portanto temos que conhecer e indicar “nossas” coisas boas.
     Temos que ter consciência que Campo Grande-MS não é uma cidade turística, e que lá fora ela não é citada como melhor destino para viajar. Então, temos que “vender” nossa cidade para que o (a) turista indique a outros (as) turistas e que ele (a) possivelmente volte a nos visitar. E para isso temos que conhecer e indicar as coisas boas que temos aqui. Sei que para você, as coisas que temos aqui são coisas normais, que você já está cansado (a) de ver, mas, para o (a) turista não.
     Sei também que quem deveria cuidar disso é a secretaria de turismo, tanto da prefeitura quanto do governo do estado, mas, eu me sinto órfão nessa matéria porque não vejo nada para promover a cidade. Só promovem as cidades do interior como Bonito, Corumbá, Três Lagoas e Dourados. Mas, temos que mudar essa realidade e nós Taxistas temos esse poder, o poder de promover a capital.
     Temos que levar o (a) turista no museu do índio, no museu do marco, temos que indicar a chipa a sopa paraguaia a chipa grega e o sobá. Temos que falar da tubaína funada e do tereré. Não podemos de nos esquecer da casa do artesão e do museu José Antonio Pereira. Outro ponto interessante é a feira central e se o (a) turista estiver disposto (a), não custa nada oferecer um passeio pelo parque das nações indígenas ou uma caminha no horto. A orla morena também não pode faltar e a orla ferroviária para o fim de tarde é uma excelente investida.
     Temos que indicar esses e outros lugares, é bom que nós rodamos mais com o (a) cliente, mostramos as coisas agradáveis que temos por aqui e ainda por cima fazemos o (a) turista gastar aqui, fazendo com que o dinheiro gire mais gerando riqueza para o município e para nós também.

     Eu ando ancioso para que inaugure logo o aquário porque vai ser mais um ponto turístico da capital mais morena do Brasil.
     Então, da próxima vez que você carregar um (a) passageiro (a) de fora, não deixe de oferecer o que nossa cidade tem de bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário