quinta-feira, 19 de setembro de 2013

TELEFONIA CELULAR ESTÁ À BEIRA DO COLAPSO NO ESTADO

Telefonia celular está à beira do colapso no Estado

     Com as antenas cada vez mais sobrecarregadas, a telefonia móvel em Mato Grosso do Sul vai de mal a pior. Prova disso são os problemas constantes de queda de ligação, falta de sinal e internet 3G que não funciona satisfatoriamente. Em Mato Grosso do Sul, a média é de quatro mil linhas telefônicas para cada antena instalada. O ideal, segundo a União Internacional de Telecomunicações (UIT), seria mil linhas para cada antena.
     De acordo com a reportagem de Patrícia Belarmino, em menos de 15 dias, usuários das operadoras Vivo e Claro tiveram problemas. As operadoras tratam como questões pontuais.
     Sem antenas suficientes para as linhas existentes, outro agravante é a mudança da demanda. Cresceu entre a população o uso do celular para a comunicação por meio da internet.
     “Celular foi feito pra falar. Hoje, o que menos se faz é falar”, diz o engenheiro eletricista e coordenador da Câmara de Engenharia Elétrica e Mecânica do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MS), Paulo Amaral.
     “O que está acontecendo é o aumento do tráfego de informação. O pessoal usa o celular para acessar as redes sociais, e-mails, para se conectar à internet. O volume de informação trafegando está sobrecarregando o sistema, que não está acompanhando as mudanças”, completa Amaral.

(
http://www.correiodoestado.com.br/noticias/sobrecarregada-telefonia-celular-esta-a-beira-do-colapso-no_193944/)

     Sei que esse blog não tem nada a ver com telefonia móvel. Na verdade tem sim. A matéria a cima diz do colapso eminente que a telefonia móvel está enfrentando e a falta de investimentos no setor. Lemos ai, muito celular e poucos investimentos por parte das operadoras (Oi, Claro, Tim e Vivo) que operam na nossa capital morena.
     Se o sistema de telefonia móvel entrar em pane, as rádios Táxi que operam via internet móvel vão entrar em pane também e isso atinge ao ótimo serviço de Táxi de Campo Grande-MS. Por isso a minha preocupação. Ora, quero que todas as rádios rodem legal, que todos se deem bem, mesmo porque, sou Curiango e não sei o dia de amanhã.

Um comentário:

  1. Pois é, esse caso de telefonia já virou até um descaso...muitos transtornos tanto pessoais e até profissionais....para quem usa a Easy Taxi sabe bem disso e não podemos que um problema como esse manche o excelente trabalho dos taxistas de CG. Parabéns pela matéria, o blog continua de primeira!!!

    ResponderExcluir