terça-feira, 21 de dezembro de 2010

PRONCOR

Proncor é um hospital que cuida do coração.
É um hospital especializado em doenças cardíacas.
É só para ricos.
Pois bem.
Era noite.
E eu estava trabalhando no ponto do Fort que fica no bairro Tiradentes. Quando saiu a corrida.
Eu peguei a corrida e quando cheguei na casa da ps era uma senhora já de seus oitenta e tantos anos.
Ela sentou-se na frente e disse:
- Boa noite meu filho, o Sr. sabe onde é o Proncor da Chácara Cachoeira (isso porque tem 2, o da Chácara Cachoeira e o da Maracaju)?
- Sei sim Sra. Respondi.
- O Sr. me leva lá? Perguntou novamente a anciã.
Consenti e rumei pro lado do Proncor.
Mas, como era a noite e eu não sou de correr com passageiro. Fui tranqüilo.
Foi quando a Sra. falou:
- Moço, o Sr. pode ir mais rápido? É que eu estou enfartando.
Eu logicamente achei que era uma brincadeira.
Mas não era.
Não era mesmo.
Corri feito louco.
Liguei os alertas, aumentei o farol e fui voando para o Proncor.
Que loucura!
Quando cheguei lá parei o carro já na rampa de atendimento.
Já tinha gente esperando a velhinha.
Era o pessoal do Proncor esperando por ela.
Ela já havia ligado avisando que estava indo.
- Quanto deu meu jovem?
- Deu tanto.
Ela enfiou a mal frágil na bolsa e tirou uma nota de 20.
Devolvi o troco.
Agradeci e disse:
- Que susto a Sra. me fez passar hein?!
Ela não respondeu nada. Ficou calada e sorriu.
Os paramédicos a retiraram do Táxi e a colocaram numa maca e a levaram correndo porta a dentro.
Um deles ainda me disse:
- Você salvou a vida dela. Fique tranqüilo que ela vai ficar bem.
Não me perguntem o que realmente aconteceu com a velhinha.
Não faço idéia se ela sobreviveu e a quanto tempo ela sobreviveu.
Eu até deveria procurar saber dela.
Mas, como sempre, a correria não me permitiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário