segunda-feira, 6 de agosto de 2012

PREFEITURA DE SÃO PAULO DESISTE DE FAIXA XADREZ NOS TÁXIS


     Durou menos de um ano a tentativa da Prefeitura de SP de dar uma nova identidade aos táxis da capital. A gestão Gilberto Kassab cedeu às pressões dos taxistas e tornou facultativa a obrigação dos carros novos de colocar faixas quadriculadas nas laterais.
     A chamada "nova identidade visual" dos táxis havia sido determinada por uma portaria do Departamento de Transportes Públicos, em 22/08/11. Ela seria obrigatória para os táxis que estavam sendo acrescidos à frota da cidade (eram 1.200). Mas os taxistas antigos que trocassem seus veículos por novos só receberiam autorização para circular se também tivessem a nova sinalização.
     Agora, segundo nota da Secretaria Municipal de Transportes, o uso das faixas será facultativo - o taxista só coloca se quiser. "A medida resultou de estudos feitos com base em solicitações dos taxistas", diz o texto. A Prefeitura não informou, o que mudou agora - na época em que a medida foi adotada, também havia estudos como base para as regras. Além das faixas quadriculadas, os táxis tinham de ter as inscrições "Táxi SP" e "Comum" nas portas, o número de inscrição e o telefone de reclamações da Prefeitura, 156. 

(
http://www.estadao.com.br/noticias/geral,prefeitura-de-sp-desiste-de-faixa-xadrez-nos-taxis,911107,0.htm )

Nenhum comentário:

Postar um comentário