sexta-feira, 31 de agosto de 2012

PROIBIDO DE TRABALHAR


     Dia 27/08/12 eu e o meu patrão fomos obrigados a ir até a agetran para resolvermos assuntos de documentação.
     Tanto eu como ele já sabíamos do que se tratava. O popular INSS. Que pela lei meu patrão quem tem que pagar e não eu. Só que ele foi orientado (não sei por quem) que o texto da lei diz que cabe a ele (meu patrão) somente a fiscalização; que o papel dele é somente de fiscalizar se eu estou em dia com o INSS (no que diz respeito ao imposto).
     Na frente de uma das mulheres que atendem lá na agetran eu propus um acordo, do meu patrão pagar a metade do imposto e eu pagar a outra metade. Sem chance.
     Essa senhora, lá da agetran, do alto da sua benevolência me deu um prazo de até sexta-feira, no caso hoje, no caso 03 (três) dias para eu pagar as 08 (oito) parcelas do INSS. Caso eu não o faça, estarei impedido de trabalhar como Taxista em Campo Grande-MS até eu regularizar a minha situação junto ao órgão que cuida da seguridade brasileira.

Minhas considerações:

Primeiro:
     Eu tenho a lei (sempre carrego comigo) que diz que quem tem que pagar o INSS é o patrão. Só não entendo porque a agetran vem cobrar de mim um imposto que é de responsabilidade do meu patrão. Será porque a agetran está junto com os donos de Táxi nessa empreitada?
Segundo:
     Sabe porque a agetran não veio atrás de nós que não pagamos o imposto? Porque o sest/senat não tinha aberto o curso para Taxista e se fosse para tirar de circulação os Curiangos como os frotistas iriam se virar?
     Mas, agora que terminou a primeira turma do curso de formação de Taxista e muitos já estão batendo nas portas dos frotistas a agetran veio para cima de nós Curiangos que estamos com restrições.

Terceiro:
     Sobre a lei municipal não tem sentido dúbio, duplo sentido, pegadinha, interpretação errônea ou mensagem subliminar. A lei é clara e todos os advogados, promotores, defensores, vereadores e até a uma expert do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) dizem que a lei é clara no que diz respeito ao recolhimento do INSS se por parte do patrão.

Quarto:
     Sobre a expert do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) que me disse o seguinte: Pague o INSS e depois vá até o Ministério do Trabalho e faça uma reclamação trabalhista exigindo o pagamento do INSS por parte do seu patrão. Porque, não existe uma relação de trabalho sem vinculo empregatício. E se você (ou qualquer um) não conseguir nada, você venha até o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) que aqui nós damos jeito.
     Fico pensando, eu tenho outras profissões, poderia sair do Táxi e levar meu patrão na justiça, sim, sair do Táxi, porque, se eu levar meu patrão na justiça, ninguém vai deixar eu trabalhar. Mas, fico pensando que eu gosto desse mundo e já estou eviscerado disso tudo. Mas, ainda tenho um prazo de 02 (dois) anos.
     Bem, hoje fica sendo um até logo para mim. Já estou saindo de casa para pegar o Táxi para trabalhar e deixar minha carteirinha porque tenho que ser descadastrado hoje. Vamos ver até que dia eu aguento ficar se trabalhar. Vou tirar esses dias que vou ficar proibido de trabalhar, para pensar na vida, descansar e visitar amigos. Vou tomar um porre e quando eu acordar, vejo o que faço.

Inté !!!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário