terça-feira, 15 de janeiro de 2013

RESPOSTA COMENTÁRIO/ SISTEMA ANDROID NA COOPERTÁXI

Ok amigo, mas o objetivo principal do presidente da coopertaxi é atender bem o cliente, pois o radio ja não comporta mais as corridas, porém será uma ferramenta a mais para o taxista, pois não será descartado o rádio.
Benefícios do novo sistema; corrida em 20 segundos do atendimento ao taxista, passageiro embarcado em até 5 minutos, só o taxista ficará sabendo da sua corrida, não terá gancho de 10x24 horas (arrastar e voar), vai acabar a inimizade entre colegas de trabalho, corrida será dividida respeitando o ponto mais próximo etc...
RESPOSTA
     Eu entendo que num primeiro momento o rádio em si não será tirado, mas, para quem não sabe, existe uma taxa anual chamada de fistel, que pelo que pude apurar, é uma taxa paga anualmente para a Anatel para que os przS possam usar a rádio frequência.
     Será que com esse time que a coopertaxi tem hoje, as corridas vão ser mesmo dentro dos 20 segundos?
     Passageiro embarcado em 5 minutos? (pura ilusão, penso que quem fala, não está na rua) solta uma corrida nas Moreninhas ou na Nova Lima para você ver se o cliente é embarcado em 5 minutos. Ainda mais se for convênio.
     Porque ficar preocupado com gancho? O gancho foi feito para todos (as) cada um pega o seu. Eu mesmo nunca tomei gancho de 10 24Hs porque nunca arrastei corrida de nínguem.
     Sobre arrasto de corridas, eu mesmo já arratei corridas da Campo Grande (1414). Eu não sabia da corrida e embarquei, só depois que a passageira me disse que tinha ligado lá. E quem garante que quando eu ver um passageiro na rua eu não vá embarcar? Como o colega quem vem pegar o passageiro vai falar que a corrida saiu no android dele?
     Sobre a inimizade, quem me conhece sabe. Tenho no máximo 02 (dois) desafetos no mundo do Táxi. E tenho 06 (seis) anos de praça e penso que tenho feito/conquistado grandes amigos.

4 comentários:

  1. quem fará o despacho das corridas será o programa automaticamento sem interferencia das telefonista, com relação aos 5 minutos informo que estamos falando de estatistica, e é obvio que em casos extraordinarios poderá extrapolar esse tempo...com relação ao seu comentario da inimizade, voce interpretou no singular....mas isso nao é o que vemos na pluralidade....

    ResponderExcluir
  2. Bom dia.
    Sobre os despachos das corridas, pergunte a alguém que trabalha na 1414 e eles te daram a resposta.
    As estatísticas são furadas, nunca medem a realidade.
    Quem está falando da inimizade é você, vejo muitos Curiangos amigos e ajudando uns aos outros, todos os dias.
    Gostei do seu linguajar, vejo que você é alguém que tem leitura e sabe escrever, qualquer coisa estamos ai.
    Obrigado por participar do blog.

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Quero saber qual a diferença entre "taxista de frota" e
    "taxista auxiliar"?
    O taxista de frota só fica andando?
    A maioria dos taxistas de CG trabalham de que forma?

    PS.: sou leigo neste ramo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Procure no blog umas postagens antigas que estará tudo lá. Você pode começar com "terminologia".
      Obrigado por participar do blog, não esqueça também de clicar nos patrocinadores.

      Excluir