quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

RESPOSTA AO TAXISTA DE BRASÍLIA/ LEI 12.468 COMO FICOU (COMENTADA)



Sou táxista e venho por intermédio deste portal expressar minha profunda indugnação por o descaso do próprio SINDICATO DOS TÁXISTA e tabém de proprio governo do DF. A muitos anos que venhamos lutando por uma tarifa justa para o minimo de sobrevivenca tanto de nós táxista como tambem dos nossos familiares. Hojes nós somos a quinta capital que tem a tarifa mais barata do Brasil. Se não bastacemos temos a GASOLINA,ALCOOL,GNV e porque não dizer o custo de vida mais caro do país. Hoje oque mais ouvemos dizer é que o táxi de Brasilia é o mais caro do Brasil . Pois bem dizer que é mais caro é fácil dizer mas viver na pele dos táxista ai que é a quetão. Hojem em dia mais da metade dos táxista são locatário um alugel de táxis varia entre 60 a 100 reais por dia lembrano que a despesas com o comnbustivel café da manhã almoço lanche da tarde janta e outros fica no minimo mais de 110 reais por dia .Talvez vc não saiba mas a maioria dos táxista de Braslia fica anté uma semana sem ir pra casa o carro é seu primeiro lar , quando muitos que critica a categoria de táxi procurar ver a realidade desta gente que não tem banhero publico para fazer suas nessecidades um dormitório um ponto com cobertura local adecladro para fazer suas higiene corporal vestuária e do proprio veiculo. Pro outro lado vem a fiscalizaçaõ ezigino do trabalhadores uma coisa que o proprio governo não lhe dão suporte. Observação: Então fica aqui meu reláto é espero que o governo procuara olhar com mais atenção esta categoria que vive uma vida sofridae sem o minimo de dignidade para sobreviver .. !!

RESPOSTA:

     Meu amigo e colega de profissão, mantenho contato com vários Taxistas de várias capitais brasileiras, e sinto em lhe informar que esse problema não é só seu ai em Brasília - DF ou só meu aqui em Campo Grande-MS, infelizmente esses problemas que o Sr. nos relata é coisa da maioria dos estados brasileiro. 
     A única coisa que o Sr. relata que nunca tinha ouvido falar, é de Taxista fazendo o Táxi de casa, tenho conversado com todo mundo e acredito que deva ser um fato isolado esse negócio de Taxista não voltar para casa e ficar dormindo no Táxi. (Fica até meio difícil de acreditar em tal situação)
     Também acredito que nos mobilizando, buscando contatos, tentando fazer a diferença, seja de um jeito ou de outro, nós vamos conseguir o respeito que tanto merecemos, tanto por parte do poder público em geral, quanto por parte dos patrões.
     Obrigado por participar desse blog, continue a ler e quando quiser mandar algum comentário, fique a vontade. Não deixe de clicar nos patrocinadores e me manda seu e-mail para gente poder trocar maiores informações sobre os Táxi de Brasília-DF.

Um comentário:

  1. O que fica difícil, é os órgãos tipo DER que persegue arruma sempre um meio de fazer com nós taxistas devolva ao governo o pouco que conseguimos ganhar, dando multas que desconheço,olha se pode: eu mesma levei uma multa que foi feita pq o alvará estava vencido: mentira eles olhou foi o cadastro do motorista, até onde eu sei e procurei saber o cadastro não tem data de vencimento,o alvará sim estava em dias quando eu reclamei obtive esta resposta você pode recorrer.é humilhante essa profissão,ninguém se preocupa com nós, só se preocupa em ferrar nada mais.

    ResponderExcluir