quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

TROCO

     Dia desses fui perguntado sobre troco.
     Bom, o troco é complicado.
     Tem dias que você tem e tem dias que não. Eu mesmo nunca tenho, a não ser quando eu trago alguma conta para pagar e daí tenho um pouco de troco.
     Tem Taxistas que sempre trazem troco de casa.
     Mas, quando não tenho troco e o cliente, cedo, da uma nota de R$ 50,00 para tirar de uma corrida de R$ 8,50 tenho algumas alternativas. Posso trocar num comércio próximo, posso pedir para o cliente ver se tem uma nota menor, posso falar para o cliente que depois eu passo lá na casa dele/dela e pego depois, ou ainda peço para passar a corrida no cartão.
     Mas, depois de tanto ter esse tipo de problema eu já pergunto logo para o passageiro se o dinheiro está trocado. Se sim, ótimo; se não, passamos num posto de gasolina e trocamos.
     Em todos os casos pode dar errado e o Taxista perder a corrida, porque o cliente quer pagar e você tem que ter o troco. Ele/ela não está se recusando a pagar a corrida.
     Agora, tem passageiro que é malandro e sabe da falta de troco logo pela manhã e já vem logo com aquela nota de R$ 100,00 sabendo que o troco nesse horário é mais difícil. Já faz por má fé, para ver se não paga a corrida. Por incrível que pareça tem gente assim, querendo lesar o Taxista de todas as formas.
     Peço a todos os usuários de Táxi que façam o possível para levar o dinheiro trocado, ou notas de menor valor para facilitar a vida de todos (as).

Nenhum comentário:

Postar um comentário