quinta-feira, 25 de abril de 2013

FINANCIAMENTO DA FROTA ATÉ 2014


Taxistas podem financiar carro novo até dezembro de 2014

 Portal Brasil/NG

      Os taxistas terão até o final do ano que vem para financiar, com juros especiais, a compra de um carro novo. A linha de crédito especial para taxistas (FAT Taxista) foi prorrogada até 31 de dezembro de 2014. O objetivo do governo é renovar a frota usada pelos taxistas, que podem financiar até 90% do valor do veículo não ultrapassando o teto de R$ 60 mil. O taxista tem até 60 meses para pagar, incluídos três meses de carência.
     Com o crédito, são financiáveis veículos novos de fabricação nacional e de quatro portas, movidos a combustíveis renováveis ou com sistema reversível de combustão. Desde a Resolução nº 631/2010, também é possível financiar a conversão dos veículos para o uso de gás natural veicular.
     Para ter acesso ao FAT Taxista é necessário ser titular da autorização para a prestação do serviço. Apenas um carro pode ser solicitado por CPF.

Fundo de Amparo ao Trabalhador

     O Fundo de Amparo ao Trabalhador é um fundo contábil-financeiro destinado ao custeio do programa do seguro-desemprego, do abono salarial e ao financiamento de programas de desenvolvimento econômico.
     São beneficiados pelo Fundo o trabalhador registrado nas leis vigentes trabalhistas, o pequeno e microempresário, cooperativas, o profissional autônomo e aqueles que se encontram no setor informal da economia.
     As contribuições para o PIS/Pasep são as principais fontes de recursos do Fundo, recolhidas segundo algumas alíquotas, como o 0,65% sobre faturamento bruto das empresas, o 1% sobre a folha de salários das entidades sem fins lucrativos, e 1,65% sobre a importação de bens e serviços.
     Os principais programas financiados pelo FAT são o seguro-desemprego, com ações de pagamento do benefício, qualificação e requalificação profissional, e orientação e intermediação do emprego. Também são beneficiados os programas de geração de emprego e renda, que têm seus recursos em depósitos especiais, voltados em sua maioria para micro e pequenos empresários, cooperativas e para o setor informal da economia, oferecendo crédito e capacitação, o que contribui para o crescimento sustentado e o fortalecimento da cidadania e da democracia.
     Os setores que mais recebem investimentos do FAT são aqueles que auxiliam no desenvolvimento sustentado e na melhoria da qualidade de vida do próprio trabalhador: transporte coletivo de massa e obras de infraestrutura voltadas para a melhoria da competitividade do País.

(http://www.midiamax.com.br/noticias/846575-taxistas+podem+financiar+carro+novo+ate+dezembro+2014.html)

     Infelizmente para a nossa querida Capital não dá.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário