quinta-feira, 4 de abril de 2013

GRAMÁTICA

Fui passar o corretor ortográfico desse Site que hoje hospeda meu Blog e percebi uma coisa que eu ainda não tinha me atentado.
Serei breve.
Ocorreram mudanças na forma escrita da nossa língua. Mudanças essas ridículas, diga-se de passagem.
Eu, como lingüista formado que sou e defensor da nossa emancipação total de Portugal, não aceito que chamem nossa língua de portuguesa. Pelo simples fato dela não ser. Não aceito esse tratado ridículo que nos faz aproximar do português e nos distanciar da nossa verdadeira língua.
Nós falamos o Brasileiro ou língua brasileira e não o português do Brasil, como muitos falam.
Pois bem, ocorreram algumas mudanças das quais eu não seguirei. Continuarei a usar a trema e todos os outros aparatos lingüísticos de outrora.
Só to deixando isso claro, porque amanhã ou depois, vem alguém e diz que a minha escrita está errada.

( Na verdade esse post é antigo, mas, sinto-me no direito/dever de enviá-lo periodicamente para que não pairem dúvidas a esse respeito )

Nenhum comentário:

Postar um comentário